Tudo Azul: BRK Ambiental lança campanha de comunicação em Mauá 

A BRK Ambiental lança nesta semana a campanha de comunicação para destacar a mudança da empresa prestadora dos serviços de esgotamento sanitário de Mauá, a BRK AMBIENTAL MAUA SA. A ação, que conta com anúncios nos jornais e nas rádios da cidade, tem início após a conclusão da mudança de toda identidade visual da Concessionária, como a fachada da Estação de Tratamento de Esgoto, Loja de Atendimento ao Cliente, veículos e uniformes dos funcionários e o layout das faturas mensais dos serviços de água e esgoto. Outdoors nas ruas principais da cidade, faixas e anúncios no cinema do Mauá Plaza Shopping completam a campanha.
 A mudança de marca começou em abril, a partir da conclusão da compra da empresa pelo o grupo canadense Brookfield. Naquele mês, os canais digitais da empresa (site, Facebook, Twitter) adotaram a marca BRK Ambiental e a cor azul – que caracteriza a nova empresa e é uma das mensagens da campanha que está nas ruas.
Segundo a empresa, todo o processo de comunicação foi coordenado para evitar dúvidas dos Clientes com a mudança da marca da Concessionária dos serviços de saneamento na cidade. Antes da entrega das novas faturas mensais, por exemplo, a empresa distribuiu folhetos explicando a mudança na conta. “Em momentos de mudanças, é natural que as pessoas tenham dúvidas e, por isso, buscamos fazer uma série de ações preventivas e de atenção ao Cliente, que culmina agora com nossa campanha, mostrando que a empresa mudou e que o objetivo é garantir melhoria contínua da prestação do serviço e da atenção às Pessoas, que são os nossos Clientes, com desenvolvimento sustentável, aliando capacidade de gestão, investimento e tecnologia de ponta na prestação de serviços” Cleber Renato, diretor da unidade de Mauá.
Agora Ficou
Tudo Azul
Além de reforçar a cor azul, um dos desataques da campanha é usar os próprios funcionários, de diferentes áreas, como protagonistas. A troca de controle da companhia não afetou o quatro de funcionários e toda a estrutura técnica foi incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e reguladores.
Mauá: Com aproximadamente 500 mil habitantes e considerada uma das cidades mais importantes do ABC Paulista, Mauá acolhe a nascente do Rio Tamanduateí, terceiro maior afluente do Rio Tietê. Dos 35 quilômetros do Rio Tamanduateí, nove quilômetros cruzam a área urbana da cidade que não para de crescer e atrair novos investimentos.
Em relação aos índices de esgotamento sanitário, o município se destaca em termos de cobertura da prestação dos serviços quando comparado com a média nacional que é de apenas 40%. Mauá hoje dispõe de 93% de índice de coleta de esgoto e 70% de tratamento de esgoto.
Abaixo imagem veiculada em reportagem da TV Globo, divulgando os dados do Instituto TrataBrasil em fevereiro de 2017:
O avanço desses índices já proporciona grande avanço em relação à despoluição de cursos d´água que cortam o município. A nascente do rio Tamanduateí, localizada no Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia, está livre do esgoto que era lançado diariamente em seu leito, uma realidade que também pode ser observada nos córregos Água Espraiada, Taboão e Itrapõa que cortam os bairros Jardim Adelina, Jardim Itapeva, Jardim Camila, Jardim Primavera, Jardim Luzitano e Vila João Ramalho no Parque São Vicente.
Programas de Educação Ambiental:
A BRK Ambiental acredita, que a educação ambiental deve ser permanente e continuada devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, dentro e fora da escola.
Neste sentido, em Mauá existe o Programa Portas Abertas, onde as Escolas Públicas Municipais, além de Associações de Moradores e os mais diversos representantes da sociedade local participam de visita guiada nas instalações da Estação de Tratamento de Esgotos de Mauá, onde já são tratados mais de 50.000.000 de litros de esgoto por dia, que já deixam de ser despejados nos córregos da cidade e no rio Tamanduateí.
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *