Trabalho conjunto entre ABC e São Paulo na Segurança pauta reunião no Consórcio

GT da entidade regional recebe secretário da pasta do município de São Paulo para discussão sobre trocas de experiências

 

O secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, participou nesta terça-feira (15) da reunião do Grupo de Trabalho (GT) Segurança Pública do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, juntamente com os secretários da pasta na região e o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira (Kiko). A pauta do encontro abordou trocas de experiências entre os municípios da região e da capital paulista.

 

“Nossa intenção é amadurecer cada vez mais a parceria entre as Guardas Civis Municipais e as Polícias Militar e Civil. Queremos também estar cada vez mais próximos da cidade de São Paulo, compartilhando informações e melhorando a Segurança para a nossa população”, afirmou o prefeito Kiko.

Ao desenvolver um trabalho integrado com o ABC é possível beneficiar todos os moradores dos municípios envolvidos, defendeu o secretário paulistano. “Com integração podemos elevar a Segurança Pública a outro nível”, disse Oliveira.

Para o coordenador do GT e secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Carlos Alberto dos Santos, a atuação integrada das GCMs com as demais forças é fundamental para a maior eficiência das políticas públicas na área. “A participação da Prefeitura de São Paulo possibilita maior troca de informações e de experiências bem-sucedidas”, ressaltou Santos.

Reunião do GT Segurança Pública

Divulgação/Consórcio ABC

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *