SESI MAUÁ TEM FINAL DE SEMANA DEDICADO À MÚSICA ERUDITA  

O SESI Mauá sediará a III Mostra SESI-SP de Música Erudita, com apresentações envolventes que encantam e emocionam. Os espetáculos são gratuitos e acontecem de 25 a 27 de agosto, sexta e sábado, às 20h, e domingo às 11h.

 

Em sua terceira edição, a Mostra SESI-SP de Música Erudita segue com o propósito de apresentar grandes instrumentistas, interpretando os mais diversos compositores de períodos diversos, assim como formações diferenciadas e inusitadas, nesse novo conceito Erudito, no qual as linhas tênues de períodos e linguagens são entrelaçadas com graça e requinte.

Dividido em quatro séries temáticas, A Música pelo MundoCompositores NacionaisCrossover e História da Música, o evento conta ainda com um bate-papo entre o público e os grupos. Neste diálogo, os artistas revelarão as singularidades do gênero, processos de composição e os contextos e curiosidades das obras, período histórico e instrumentação. Uma oportunidade única de aproximar o público do trabalho artístico.

A Música pelo Mundo exibe a importância dos diferentes países na formação musical e instrumental de seus compositores. A mostra traz no dia 25 de agosto, sexta, às 20h o renomado Duo Kopylova-Rakevich. A apresentação ilustra o mérito da influência cultural local, que cede à música erudita um tom sonoro esfuziante e belo.

A série Compositores Nacionais expõe a originalidade dos músicos eruditos brasileiros e seus alcances que se projetam até o âmbito internacional. Na peça musical de Duo VibraPiano, que acontece no dia 26 de agosto, sábado, às 20h, é possível enxergar todo o contexto histórico e artístico da época em que as composições foram criadas.

Uma viagem aos períodos que marcaram a trajetória do erudito é o que propõe a série A História da Música. O brilhante concerto do Grupo Les Folies, evidencia, a partir de pesquisas, um panorama integral da música instrumental e seus paralelos com a história da arte, no dia 27 de agosto, domingo, às 11h.

 

SERVIÇO

II Mostra SESI-SP de Música Erudita

Local: SESI Mauá – Av. Presidente Castelo Branco, 237, Zaira.

AVCB 258896, válido até 31/08/2021

Datas e horários: 25, 26 e 27 de agosto, sexta e sábado, às 20h e domingo às 11h.

Capacidade: 131 lugares 02 para cadeirantes

Classificação indicativa: livre

Gênero: Música Erudita

Informações: 4542-8977

Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos 30 min. antes do início do espetáculo.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *