Ribeirão Pires participa do Circuito SESC de Artes

No próximo dia 24 de abril, a cidade receberá atrações de literatura, teatro, artemídia, cultura digital, circo e show do rapper Rael.

A Estância Turística de Ribeirão Pires receberá no próximo dia 24 de abril diversas atrações do Circuito SESC de Artes. O evento acontecerá na Praça Central – Rua Boa Vista, sem número, ao lado da Vila do Doce – das 17h às 22h, e acontecerá em parceria entre o SESC e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

As atrações serão gratuitas. A programação conta com ações de literatura que trazem a participação de mediadores de leitura para estimular a troca de histórias entre o público; apresentação de novas invenções musicais; apresentação da peça teatral “São Jorge Menino”; apresentação circense de malabarismos; e show do rapper Rael.

 

“Estamos, mais uma vez, promovendo uma ação cultural gratuita que, além de oferecer opção de lazer para a população, também dissemina conhecimento. Parcerias como esta com o SESC ajudam a trazer até nossa cidade opções diferenciadas para a população”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Confira a programação e sinopses das apresentações:

 

LITERATURA

Banho de Leitura

MUDA Práticas de Leitura (SP)

No Banho de Leitura, encontre uma seleção de livros de poesia, conto, crônica e livros ilustrados. Traz a participação de mediadores de leitura que estimulam a troca de histórias entre o público. Com rodinhas, a banheira pode ser deslocada, ocupando cenograficamente uma praça ou um parque. Além disso, há também cangas de chitão, banquinhos dispostos ao redor e um guarda-sol para proteger os leitores.

 

Curadoria, Produção e Coordenação: Heloísa Sobral / Concepção, Projeto Cenográfico e Design: Laura Sobral / Cenotecnia: Leonardo Armellin / Letrista: Felipe Grimaldi / Mediadores de Leitura: Equipe Muda Práticas / Realização: MUDA Práticas Culturais e Educativas.

 

ARTEMÍDIA E CULTURA DIGITAL

Roda Viva

Roda Viva por Divulgação

Raphael Escobar (SP)

O artista Rafael Escobar apresenta sua invenção: uma caixinha de música com uma hélice que funciona como um cata–vento. Quem dá corda é o participante, que terá de girar, girar, girar até ficar zonzo. Quando ele para, a música termina também e outra pessoa o substitui.

Concepção e Criação: Rafael Escobar.

TEATRO

São Jorge Menino

São Jorge Menino da Cia São Jorge de Variedades por Cacá Bernardes (3)

Cia. São Jorge de Variedades (SP)

Diante de portas, janelas e do asfalto da rua desenvolve-se a história da legendária figura de São Jorge, numa criação do dramaturgo Ilo Krugli, feita especialmente para Cia. São Jorge. A história começa com o anúncio da inauguração de uma estátua de São Jorge. No dia do festejo, um menino é encontrado dormindo e confundido com a figura do santo. Tendo a música como elemento narrativo, a peça toca em assuntos do cotidiano, como o trabalho alienado e a infância abandonada. A companhia conta com 15 anos de existência e realiza trabalhos voltados para o público infantil e seus familiares.

Dramaturgia: Ilo Krugli / Direção: Rogério Tarifa / Direção Musical: Lincoln Antonio / Composições Musicais: Jonathan Silva / Elenco: Adriana Aragão, Daniela Biancardi, Jonathan Silva, Lincoln Antonio, Marcelo Reis, Mauricio Damasceno, Patrícia Gifford, Rodrigo Ramos, Rogério Tarifa e Vera Lamy / Figurinos: Anahí Santos / Produção: Isabel Soares / Cenotécnicos: João Attuy e Edson Luna.

Duração: 90 minutos

 

CIRCO

Malabarismo É Música para os Olhos

Super Circo - Espetáculo Malabarismo por Michael Cebalos

Cia Super Circo (SP)

Um malabarista de farol, que chegou a se apresentar na Broadway. Essa é a história que serve de fio condutor para um belo espetáculo interativo de malabares.  A trama dessa narrativa, cheia de magia e humor, se desenvolve da seguinte maneira: malabarismo de seis claves, performance coletiva de coordenação motora, cena interativa com sete bolas, esquete com seis argolas, quadro com instrumentos musicais e performance com maçãs. Com esses números e elementos em cena, o espetáculo faz uma lírica e lúdica homenagem visual à musicalidade que o malabarismo proporciona na sua superação diária dos desafios que a gravidade impõe.

Direção: Giovana Assumpção / Atuação e Roteiro: Richard Ruppelt / Cenografia e Figurino: Silvana de Cássia / Fotos e Vídeos: Renato Belluomini / Produção e Coordenação: Michael Cebalos.

Duração: 55 minutos

 

MÚSICA

Show musical Rael por Rafael Kent

Rael (SP)

Ex-integrante do grupo de rap Pentágono, o rapper Rael apresenta o seu mais recente trabalho, Diversoficando, em que concretiza um desejo de seus fãs: músicas em formato acústico, como no caso de Ser Feliz e o hit Envolvidão. Em 2014, o rapper colocou sua música nos muros de São Paulo e Rio de Janeiro. Quem passava por esses lugares precisava apenas plugar o próprio fone de ouvido num dispositivo nas paredes para começar a ouvi-las. A iniciativa virou notícia de Norte a Sul do Brasil, e a música saindo pelas paredes conquistou os fãs antes mesmo de o EP ser liberado para download gratuito e streaming no YouTube. Com letras diretas e contundentes, falando da realidade e do cotidiano do país.

Com: Rael (voz e violão), Bruno Dupré (guitarra), Bruno Marcucci (teclado), Rafael da Costa (baixo), Felipe da Costa (bateria) e DJ Soares (toca-discos).

Duração: 75 minutos

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *