Quem é o verdadeiro Donald Trump?

Da infância nos subúrbios de Nova York ao sucesso nos negócios,
Revelando Trump traça um complexo panorama da vida
e trajetória do atual presidente dos EUA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Revelando Trump

Subtítulo: A história de ambição, ego e poder do empresário que virou presidente 

Autores: Michael Kranish e Marc Fisher

Tradutores: Guilherme Miranda e Laura Folgueira

Formato: 16 x 23 cm

Nº de Páginas: 424

Acabamento: brochura, orelhas, miolo P&B

ISBN: 978-85-7881-434-2 (papel) / 978-85-7881-438-0 (e-book)
Preço: R$ 39,90


“Trump soube, de forma extremamente habilidosa, vender uma marca, um estilo de vida. Seu verdadeiro negócio não é o ramo imobiliário, seus cassinos e suas torres. Seu verdadeiro negócio é Donald Trump, uma máquina de autopromoção tão bem-sucedida que o levou à presidência do país mais poderoso do planeta”. (Carlos Gustavo Poggio Teixeira, PhD em International Studies pela Old Dominion University e professor de Relações Internacionais da PUC-SP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revelando Trump (Editora Alaúde) é o relato mais atualizado e completo sobre o 45o presidente dos Estados Unidos, narrando toda a sua trajetória ao cargo mais poderoso do mundo: desde a infância nos subúrbios de Nova York, os anos de formação em uma academia militar, a turbulenta carreira no ramo imobiliário e na indústria do entretenimento e a ascensão à presidência dos Estados Unidos.

 

A obra foi escrita pelo repórter investigativo Michael Kranish e pelo editor Marc Fisher, com base em mais de 30 artigos de diversos jornalistas do The Washington Post. Para a tarefa de conseguir os detalhes sobre a trajetória de vida do empresário, o jornal convocou uma equipe de mais de 20 repórteres, 2 checadores e 3 editores liderados pelo editor-executivo Martin Baron – o mesmo responsável pelo trabalho investigativo do The Boston Globe retratado no filme Spotlight.

 

O resultado é uma reportagem biográfica minuciosa sobre o atual presidente dos Estados Unidos que vai muito além do âmbito político, trazendo detalhes de sua vida pública e privada, seus negócios, suas controversas mudanças de opinião e até mesmo sua desenvoltura esportiva.

 

Nesta edição brasileira, o prefácio é escrito pelo professor Carlos Gustavo Poggio Teixeira, diretor do Departamento de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP, cuja pesquisa acadêmica já desenvolveu diversos artigos sobre o tema.

 

O livro de Fisher e Kranish confirma involuntariamente que se quisermos entender a eleição de Donald Trump, o único presidente que jamais ocupou algum cargo na estrutura estatal, devemos compreender as mudanças sociais pelas quais os Estados Unidos passaram nos últimos anos. A eleição de Trump é resultado de algo maior que ele – aquilo que poderíamos chamar de “trumpismo”. Trump pode passar, mas o trumpismo tem raízes mais profundas.”   (Carlos Gustavo Poggio Teixeira).

 

A extensa pesquisa e a atenção aos detalhes que podem passar batido na constante urgência das coberturas de notícias diárias fazem de Revelando Trump uma biografia indispensável para não só ter uma visão mais abrangente das nuances que compõem a complexa personalidade do presidente Trump, mas também compreender melhor que características o fizeram ser escolhido pelo povo e como elas se encaixam nos novos movimentos da política mundial . No mundo todo, temos observado o surgimento de líderes que se identificam mais como gestores, com uma visão econômica mais liberalista, porém politicamente mais conservadores.

 

Ao mesmo, Revelando Trump permite ao leitor identificar as motivações por trás das fortes opiniões do empresário sobre temas como: economia, comércio exterior, imigração, terrorismo, racismo e questões de gênero. A partir da leitura, Donald Trump é, finalmente, revelado em um personagem complexo e mais profundo do que sua linguagem simples e atitudes polêmicas o fazem parecer ser. Afinal, ele não se tornou o presidente da nação mais poderosa do mundo por acaso.

Sobre os autores

Michael Kranish é repórter investigativo de política do jornal The Washington Post. Em 2016, recebeu o prêmio Society of Professional Journalists por sua cobertura. Ele já foi chefe adjunto da seção sobre Washington no The Boston Globe e é coautor da biografia de dois ex-candidatos à presidência dos Estados Unidos: John Kerry, que concorreu nas eleições presidenciais americanas em 2004, e Mitt Romney, que participou do pleito em 2012. Para saber mais sobre seu trabalho, acesse www.michaelkranish.com

 

Marc Fisher é editor sênior do The Washington Post, jornal em que ocupou diversos cargos ao longo de trinta anos. Ele também é autor dos livros Something in the air, uma história de como o rádio se adaptou ao surgimento de novas tecnologias, e After the wall, cobertura em primeira mão da reunificação da Alemanha depois da queda do muro de Berlim. Fisher ganhou o Prêmio Pulitzer de serviço público em 2014 e foi premiado na categoria reportagem nacional por vários artigos publicados no The Washington Post em 2016. Seu site é www.marcfisher.com

Sobre a editora:
Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *