Prefeitura lança no sábado (26) nova linha de ônibus 145, para atender região de mananciais

Com a medida, outras linhas terão o trajeto reduzido, e a 141 – São Lúcido passa a ser gratuita

A partir do próximo sábado, dia 26, a Prefeitura de Mauá e a Suzantur, operadora do transporte público na cidade, prepararam uma série de mudanças nas linhas que atendem a região das chácaras e dos mananciais. O traçado de algumas linhas foi alterado e reduzido, o que beneficiará os passageiros com um tempo de viagem menor. Além de melhorar o atendimento para todos os moradores, a alteração oferecerá mais opções para deslocamento. Veja as principais mudanças que serão implementadas:

Entra em operação a linha 145 – Mananciais/Itapeva, criada para atender a região dos pesqueiros, chácaras e mananciais, em conexão direta com o Terminal Itapeva. Os moradores dessa área passarão então a usufruir das linhas 131 – Itapeva e 133 – Esperança, que ligam o terminal Itapeva com o Centro da cidade e têm intervalo médio no horário de pico de 6 minutos.

A ligação entre a área de mananciais e o Itapeva certamente movimentará o comércio da região, além de oferecer ampliação de partidas para o Centro e diminuição de intervalos.

A linha 141 – São Lúcido passará a ter seu ponto inicial e final no bairro do Feital, e o embarque nela será gratuito. Para continuar a viagem até o Centro, os passageiros terão como opção as linhas 112 – Feital e 113 – Hélida, que têm uma frota de 11 veículos e intervalos médios de 6 minutos em horários de pico.

Os moradores dos bairros servidos pelas linhas poderão chegar gratuitamente ao Feital, acessando escolas, comércios e Unidade Básica de Saúde. A medida também incrementará a atividade dos pesqueiros.

Já a linha 142 – Lusitano passará a ter seu ponto final no bairro do Feital, na Av. Benedita Franca da Veiga esquina com a Rua Rogério Rodrigues. Haverá aumento no número de partidas e os intervalos serão menores.

A linha 143 – Sampaio Vidal passará a circular até a bifurcação da Estrada do Carneiro com a Estrada do Shenk, atendendo à demanda dos jardins Hélida, Éden e Maria Aparecida. A mudança possibilitará o aumento no número de partidas e a diminuição dos intervalos.

Já a linha 144 – Vital Brasil circulará até a Chácara do Sorvete, esquina das ruas Ângelo Daniel e Roteldamo Bonini, aumentando o número de partidas e diminuindo os intervalos entre carros.

Os mapas com os trajetos das linhas alteradas e da linha criada, bem como seus itinerários, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br).

folheto 2 inteiro folheto 1 inteiro

????????????????????????????????????

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *