Prefeitura entrega nova ponte do Jardim Cerqueira Leite

Estrutura sobre o rio Tamanduateí liga a avenida Washington Luís à rua Cineasta Glauber Rocha, em frente ao Poupatempo

Foi instalada nesta quarta-feira a nova ponte sobre o rio Tamanduateí. A estrutura metálica de 19,5 metros de extensão e 1,5m de largura liga a avenida Washington Luís à rua Cineasta Glauber Rocha em frente ao Poupatempo. Essa passagem é reforçada, segue normas de acessibilidade e contará com telas nas laterais. A antiga pinguela de madeira já foi retirada e a ponte já está liberada.

Até terça-feira (26), a Secretaria de Serviços Urbanos fará a pintura e instalação das telas laterais. O valor investido é de R$ 330 mil, e inclui a confecção de uma segunda ponte de 26 metros que vai substituir a já existente, que liga a rua Ari Barroso, no Jardim Rosina, à avenida Antonia Rosa Fioravanti, em frente ao Mauá Plaza Shopping. A obra será entregue em maio.

“Precisávamos dar um jeito nessa situação de quase 40 anos. Nossas intervenções não vão se restringir apenas à ponte, mas também vamos melhorar a calçada, o paisagismo da região e a sinalização para os pedestres. A população cobrou e o prefeito nos solicitou uma ação imediata, e estamos fazendo,” garantiu Marcelo Saranti, secretário de Serviços Urbanos.

A substituição da ponte era uma reivindicação antiga da população que circula pela região. Ela facilita o acesso à feira livre de sábado e também ao SESI do Jardim Zaíra. “Realmente estava precisando de melhoria. Sempre foi um motivo de preocupação para nós moradores a condição da ponte de madeira, mas agora com certeza teremos mais segurança para fazer a travessia”, declarou Michele Araújo da Silveira, assistente de serviços administrativos e moradora a mais de 30 anos no Jardim Cerqueira Leite.

A comerciante Selma Aparecida de Oliveira, moradora do Jardim Zaíra, também aprovou. “Já tinha passado da hora de trocar. Era muito feia, caindo aos pedaços. Essa dá pra ver de longe que é melhor e mais segura mesmo”, elogiou.

​​

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *