Prefeitura entrega 48 computadores para entidades assistenciais

Equipamentos foram doados para as instituições “Nosso Lar” e “Dr. Klaide”

 

Santo André, 26 de junho de 2017 – A primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, entregou 48 computadores completos para as instituições “Nosso Lar” e “Dr. Klaide” nesta segunda-feira (26). Cada entidade recebeu 24 máquinas, que substituíram equipamentos antigos e que apresentavam defeitos. Os computadores pertenciam ao Departamento de Informática da Prefeitura e estão em bom estado, mas não tinham mais recursos para serem utilizados na administração.

 

“Apesar da difícil situação financeira que a Prefeitura enfrenta, é possível com certa dose de criatividade e sensibilidade no olhar, auxiliar quem muito faz em prol da nossa sociedade andreense através de pequenos e singelos gestos”, afirmou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que preside o Núcleo de Inovação Social.  Em março deste ano foram entregues também vinte computadores nas mesmas condições aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Utinga e Alzira Franco.

 

A Instituição Assistencial e Educacional “Dr. Klaide” fica na Vila Curuçá e funciona desde 17 de fevereiro de 1991. A entidade presta assistência a necessitados, sem distinção de raça, cor, sexo, condição social, credo político ou religioso e possui quatro unidades: Instituição Assistencial e Educacional Creche “Dr. Klaide”, o Núcleo de Fortalecimento de Vínculos “Antonio de Paula”, o Núcleo de Formação Profissional “Eduardo dos Santos” e o Núcleo de Convivência para o Idoso “Dr. Eliseu”.

 

Fundada em 10 de novembro de 1953, a Instituição Assistencial Nosso Lar funciona na Vila Linda e abriga hoje cerca de 80 idosos sem condições de se manter, oferecendo acomodação, alimentação e cuidados médicos.

 

Fotos: Alex Cavanha/PSA

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *