Prefeitura de Santo André abre convocatória para ocupação de equipamentos culturais

Inscrições para o Okupa Cultura podem ser feitas de 20 de julho a 4 de agosto

 

Santo André, 20 de julho de 2017 – A Secretaria de Cultura abre nesta quinta-feira (20) as inscrições para o Okupa Cultura, programa que recebe propostas de ocupação de espaços culturais da cidade, no período de 1º de setembro de 2017 a 30 de julho de 2018. A convocatória promove a cessão de locais e horários em equipamentos culturais do município para a realização de atividades exclusivamente culturais: ensaios, apresentações, exposições, lançamentos de livros e DVDs, palestras, cursos, oficinas, workshops, saraus, grupos de estudos, entre outras.

 

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no endereço: Praça IV Centenário, nº 01 – 3º andar do prédio da Biblioteca – sala 04 – Departamento de Cultura, das 9h às 12h e das 13h às 17h e também virtualmente através da plataforma CulturAZ: http://culturaz.santoandre.sp. gov.br/projeto/225/. Para as inscrições virtuais, o interessado deverá encaminhar os documentos exigidos como anexos, nomeando os arquivos de forma apropriada. A documentação necessária para a participação é: formulário de Inscrição devidamente preenchido; carta de Anuência dos membros envolvidos na atividade; comprovante de autorização ou isenção referente aos direitos autorais de músicas e/ou textos que possam vir a ser encenados e autorização de pais ou responsável para a participação de menor.

 

O objetivo da convocatória é valorizar a diversidade cultural, democratizar a ocupação dos equipamentos culturais do município, criar ambientes propícios à criatividade e à convivência e promover a formação de público. A participação nesta seleção é gratuita e não haverá remuneração nem auxílio de custo para nenhuma despesa. Não será permitida a cobrança de entrada, ingresso ou qualquer tipo de taxa de acesso. Não há limites para a quantidade de propostas apresentadas por cada participante e os projetos inscritos poderão ser inéditos ou já apresentados em outros locais.

 

O processo de seleção se dará em três etapas: triagem, avaliação e divulgação. A seleção será realizada por uma comissão formada por funcionários da Secretaria de Cultura. O edital completo está disponível no CulturAZ http://culturaz.santoandre.sp. gov.br/projeto/225/. Mais informações: 11 4433-0728.

 

Foto: Julio Bastos/PSA

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *