Prefeitura de Mauá substitui ponte no Jardim Rosina

DSC_0229O trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos

Uma reivindicação de mais de 20 anos da população do Jardim Rosina e região acaba de ser atendida pela Prefeitura. A ponte de travessia de pedestres que liga a avenida Marginal à avenida Antonia Rosa Fioravanti foi substituída. A nova estrutura é bem mais reforçada do que a antiga em madeira. A ponte feita em aço tem 26 metros de comprimento com 1,5m de largura. A passagem segue normas de acessibilidade e também contará com telas de proteção nas laterais que serão instaladas nos próximos dias.

“Procuramos fazer algo de muita qualidade para a população. Ela é mais alta e feita em material mais resistente. Não brincamos com a segurança dos pedestres que precisam fazer a travessia. Agora vamos melhorar a iluminação e a sinalização. Também pedi para ser avaliada a instalação de um abrigo de ônibus nas proximidades”, afirmou o prefeito Donisete Braga. O chefe do Executivo acompanhou a instalação nesta manhã (19) junto com o secretário de Serviços Urbanos Marcelo Saranti.

Quem também testemunhou o trabalho foi o motorista Adriano Bezerra, morador do Jardim Rosina há 25 anos. Desde a chegada da nova estrutura ao local na tarde de ontem, ele fez questão de registrar com sua filmadora. “Estou gravando para reconhecer o trabalho feito pela Prefeitura em reconhecimento a algo pelo qual lutamos há tanto tempo. Não tem como comparar a qualidade entre as duas pontes. Com certeza toda a comunidade ficará muito feliz e se sentirá segura para atravessar”, citou.

Essa é a segunda ponte da região que a Prefeitura substitui. A primeira foi no Jardim Cerqueira Leite, também localizada sobre o rio Tamanduateí. A estrutura metálica de 19,5 metros de extensão e 1,5m de largura interliga a avenida Washington Luís com a rua Cineasta Glauber Rocha em frente ao Poupatempo. Nos dois casos, as antigas pontes de madeira foram removidas.

Informações à Imprensa

crédito das fotos: Fabiana Pontes 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *