Prefeitura de Mauá conclui mais de 10 mil atendimentos a serviços urbanos

Limpeza, manutenção e conservação são as demandas mais pleiteadas
Mais de 500 funcionários da limpeza urbana e dos serviços de manutenção e conservação trabalham simultaneamente para realizar os trabalhos em vários bairros de Mauá. Só no mês de abril foram realizados 3180 serviços urbanos, desde cuidados em cemitérios (limpeza de quadras e nichos), até capinação e remoção de entulhos. Só de operação Cata-Bagulho foram 1374 serviços prestados, alcançando a marca recorde de mais de 10 mil atendimentos de serviços urbanos neste ano.
De janeiro a março, segundo dados da Mauá Luz, responsável pela iluminação pública do município, no primeiro trimestre de 2018 foram instaladas 2.400 luminárias de LED na cidade. Já a Operação Guarda Chuva, realizou limpeza dos principais rios, córregos e todos os piscinões da cidade, além do entorno.
As solicitações resolvidas melhoraram o ambiente local, a segurança dos munícipes (pois transitavam por locais com muita grama), e a saúde (porque foram exterminadas as áreas em que haviam proliferação de animais que viviam em locais sujos).
A partir do telefone 156 os munícipes denunciam entulhos jogados em locais impróprios, solicitam podas de árvores e avisam quando há problemas na conservação do patrimônio.
Mas não são apenas munícipes que enviam demandas à Prefeitura. Escolas, UBSs, praças e qualquer propriedade pública também exige atenção em hidráulica, carpintaria e pintura, que somaram mais 150 serviços prestados apenas no mês passado. Já a poda de galhos e raízes passa pelo crivo de engenheiros que realizam uma análise técnica para verificar se há mesmo risco de queda ou necessidade de retirada de estruturas mais fortes.
Além de tudo isso, também foram construídos cinco muros de contenção em vias em que o asfalto cedeu: Jardim Canadá, Jardim Zaíra, Macuco, Kennedy e Rosa Fioravanti.
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *