Prefeito Donisete Braga é eleito presidente do Conselho Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

Eleição se deu por aclamação na tarde desta terça-feira (31) na sede do Consórcio Intermunicipal

Na tarde desta terça-feira (31), o prefeito Donisete Braga foi eleito presidente do Conselho Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC para mandato de dois anos a contar deste mês de abril até 2017.

O chefe do Executivo de Mauá substitui o sindicalista Rafael Marques da Silva Júnior no comando da entidade que representa o braço operacional do Consórcio Intermunicipal. A vice-presidência do Conselho Diretor continua sob comando de Joaquim Celso Freire Silva, reeleito nesta tarde.

A indicação de Donisete Braga partiu do Consórcio Intermunicipal, enquanto a manutenção do vice foi recomendada por representantes de universidades. As sete prefeituras e universidades integram o Conselho Diretor ao lado de associações comerciais, sindicatos e Polo Petroquímico.

A eleição do presidente e do vice, por aclamação de cerca de 20 representantes do Conselho, ocorreu durante Assembleia Geral realizada na sede compartilhada entre o Consórcio e Agência. Haverá cerimônia de posse em data a ser marcada.

“É motivo de grande responsabilidade e estímulo assumir a presidência da Agência de Desenvolvimento de uma região que, por sua representatividade econômica e política, tornou-se referência nacional. Nossa meta é colocar o Grande ABC no foco da capacitação profissional e tecnológica — uma demanda importante do setor produtivo — de modo que a região esteja preparada para o momento em que a economia voltar a ser mais dinâmica, o que deverá acontecer a partir do segundo semestre deste ano”, afirmou o prefeito, que citou a presença dos trechos sul e leste do Rodoanel como potencializadores logísticos para a atração de empresas.

  

Sobre a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC foi criada em outubro de 1998 com a missão de unir as forças de instituições públicas e privadas para promover o desenvolvimento econômico sustentável do Grande ABC.

Trata-se de uma Associação Civil de Direito Privado, com fins não econômicos, sendo que 51% de seu capital está sob controle do setor privado e 49% de instituições públicas. Entre os principais projetos desenvolvimentistas no portfólio da Agência constam o ABC Inovação, que visa ao fortalecimento de empresas dos setores metalmecânico e plástico em parceria com o Sebrae, incubadoras de empresas como o Espaço Empreender Barão de Mauá, Arranjos Produtivos Locais, voltados ao fortalecimento de empresas de um mesmo segmento produtivo, como ferramentaria, por exemplo.

Na sede da Agência está implantado desde 2003 um Posto de Informações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a fim de aproximar a instituição de fomento das micro e pequenas empresas da região.

Fotos: Roberto Mourão

Imagem inline 1

Imagem inline 2

 Donisete Braga é eleito o novo presidente da Agência, ao lado de Rafael Marques, ex-vice presidente, e do atual vice-presidente Joaquim Celso Freire Silva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *