Prefeito Atila Jacomussi entrega uniforme e material escolar

Cerca de 21 mil alunos da rede municipal de Educação recebem kits completos

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou os kits escolares para os mais de 21 mil alunos da rede municipal de educação. Os eventos ocorreram no Ginásio Poliesportivo do Paço Municipal.

“Já tivemos grandes conquistas na Educação, conquistas que são resultado de um trabalho que prioriza a Educação dos filhos de Mauá. O filho do trabalhador agora tem uniforme de qualidade e material escolar adequado para o aprendizado. Por isso entregamos kits completos e com produtos de primeira linha”, afirmou o prefeito.

O Kit Escolar é composto por uniformes (três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma camiseta regata, uma bermuda, uma calça, uma jaqueta e um par de tênis) e material personalizado para cada série desde o primeiro ano da educação infantil até o ciclo final do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Todos receberam a pasta carteiro com cadernos, canetas, lápis, lápis de cor, canetinha, giz de cera, massa de modelar, entre outros itens que auxiliam o aprendizado. O investimento total da administração Um Novo Tempo foi aproximadamente de R$ 5,5 milhões.

“Quando falo que priorizamos a Educação fala na criação de aproximadamente 1.500 vagas,das inaugurações da EM Martin Luther King Jr, no Jardim Campo Verde e da EM Vereador Alberto Betão Pereira Justino, Parque das Américas, além da FIEC (Fábrica Integrada Educacional e Cultural)”, destacou Atila.

No primeiro semestre, está programada a inauguração da EM Alice Tulio Jacomussi, no Jardim Araguaia, com mais 450 vagas. A Prefeitura também tem buscado firmar parcerias com o terceiro setor para atender as crianças de 0 a 3 anos – atualmente são quatro organizações conveniadas com a administração que atendem aproximadamente 450 alunos. “Nosso foco está nas áreas com maior demanda como o Jardim Zaíra e o Jardim Oratório”, afirmou Atila lembrando da nova creche Tia Célia, que está no Jardim  Ipê, bairro vizinho ao Oratório, e atende centenas de alunos.

O prefeito também chamou 170 professores do concurso público e 80 ADIs (Assistentes de Desenvolvimento Infantil) para suprir a demanda existente na rede escolar, o maior número de contratações em um ano da história de Mauá.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *