Obras do Templo de Salomão e Banco Itaú garantem prêmio à empresa de climatização do ABC

 

 

Como ocorre há 10 anos consecutivos, a Star Center – empresa de climatização sediada em Santo André – foi novamente contemplada com o Prêmio Smacna Brasil. As obras que garantiram a premiação de Destaque do Ano 2014 foram o Templo de Salomão, localizado no Bairro do Brás, em São Paulo, e o edifício IBBA Faria Lima, em São Paulo.

O Templo de Salomão é uma reprodução do templo original de Israel e graças às inovações tecnológicas utilizadas na obra, bem como o sistema de conforto térmico instalado pela Star Center, o Templo de Salomão tornou-se a primeira construção religiosa do Brasil a conquistar certificação LEED Gold – selo verde voltado a edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade.

O Banco Itaú FL3500 é um projeto arquitetônico inovador, com forma de pirâmide invertida, remetendo a um diamante lapidado, com inclinações, recortes assimétricos e espaços unidos por enormes vãos livres. Este edifício é o primeiro prédio comercial do Brasil a utilizar o conceito fluxo e contra fluxo em sua instalação, instalado pela Star Center. E para atender às normas da certificação LEED, foram utilizados equipamentos de alta performance a fim de garantir menor consumo energético.

Perfil: Desde 2006, a Star Center tem suas obras reconhecidas e destacadas no Prêmio Smacna Brasil, criado em 1993 com a finalidade de promover em âmbito nacional o reconhecimento dos trabalhos de engenharia térmica.

 

Sua primeira obra premiada foi a climatização do Data Center da TIM Celulares, em Santo André. No ano seguinte, a obra de conforto térmico do Museu da Língua Portuguesa – Estação da Luz (SP). Em 2008, foi a vez do Data Center da Diveo, primeiro no Brasil a utilizar sistema suplementar de climatização para atender a grande dissipação de calor dos racks. No ano seguinte, o sistema de climatização do Museu do Futebol, localizado no Pacaembu (SP) foi agraciado com troféu. Em seguida foi o edifício Torre Santander, em São Paulo, e, em 2011, o edifício Atrium IX, localizado no Bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

 

No ano de 2012, a Star Center foi premiada com o Edifício ECO Berrini, em São Paulo, projetado para ser totalmente sustentável com conceitos que buscam minimizar os danos ambientais. No ano seguinte, a Star Center foi novamente premiada com o Edifício Centro Empresarial Senado, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, e o novo data Center do Banco Santander, no Polo de Alta Tecnologia na cidade de Campinas, considerado o maior data center da América Latina. As duas obras seguiram todos os requisitos exigidos pela certificação LEED, que visa a sustentabilidade ambiental por meio do baixo consumo energético. Em 2013, a Star Center foi contemplada com o Prêmio Smacna em razão da climatização do Complexo Hospitalar Unimed Rio, situado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

A Star Center é uma das poucas empresas especializadas em sistemas para sala limpa, data center e montagem de sistemas especiais para área hospitalar. A empresa se destaca por ser uma das 10 maiores na Grande São Paulo na área de projetos e instalações de sistemas centrais, envolvendo soluções de engenharia. A empresa realiza instalação, manutenção e consultoria em sistemas centrais de ar condicionado, ventilação e exaustão mecânica, tratamento do ar, resfriamento de processos industriais e calefação.

 

 

DSC_1748

Edson Alves ao lado da esposa Simone e dos filhos Edson Alves Junior, Thais Alves e Lucas Alves

 

DSC_1764

 Edson Alves entre familiares e sua equipe da Star Center

DSC_1756

 Edson Alves recebeu o prêmio Destaque do Ano 2014

DSC_1772

Edson Alves recebeu o prêmio Destaque do Ano 2014

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *