MyFitnessPal lança versão Premium no Brasil

appMaior app contador de calorias do mundo oferece aos 2 milhões de usuários brasileiros

versão com metas e estatísticas de alimentação mais sofisticadas

São Paulo, 22 de outubro de 2015 – MyFitnessPal, o mais completo aplicativo de nutrição do mundo com mais de 85 milhões de usuários, lança hoje no Brasil sua versão Premium, que permite um acompanhamento ainda mais detalhado da alimentação no dia a dia.

Os principais benefícios para os assinantes Premium são uma série de novas funcionalidades que ajudarão os usuários a fazer um controle mais qualitativo da alimentação.

 

·  O novo quadro de nutrientes ajuda quem precisa controlar o colesterol ou quer aumentar o consumo de proteínas para ganhar mais massa muscular, premitindo uma melhor compreensão do que se está comendo.

·  Quantificação de macronutrientes por grama. O consumo de açúcar, por exemplo, pode ser visualizado em gramas e não apenas em percentuais, como ocorre hoje na versão básica do MyFitnessPal.

·   Apresentação detalhada dos níveis de sódio, gordura e colesterol consumidos, permitindo um melhor controle.

·   Análise de alimentos. Nova função mostra quais alimentos ingeridos são melhore ou piores de acordo com o perfil do usuário.

·  Criação de tabelas personalizadas para monitoramento do consumo de nutrientes específicos como gordura trans ou ferro, entre outros. Essa nova função atende em especial aqueles com dietas restritivas.

·   Metas diárias de exercícios físicos também também poderão ser definidas. Atualmente, apenas o limite diário de calorias é estabelecido.

·   Ausência de publicidade

 

Além da versão Premium, o MyFitnessPal anunciou também hoje novidades na versão básica gratuita do aplicativo, que incluem:

 

·    Listagem de alimentos verificados, onde a quantidade de calorias dos alimentos é atestada por MyFitnessPal junto com seus fabricantes no Brasil.  

·    Estatísticas de consumo de proteínas, carboidratos e outros nutrientes passam a ser apresentadas em formato diário, semanal ou até por refeição.

 

“Cada usuário tem um perfil de uso diferente. A versão básica, que atualizamos e melhoramos de forma permanente, continua atendendo muito bem aos anseios daqueles que buscam apoio na reeducão alimentar. MyFitnessPal Premium chega agora ao Brasil para aqueles que buscam uma ferramenta com recursos mais sofisticados, como uma análise dos alimentos por nutriente, e metas específicas por dia. Por exemplo, para uma dieta específica focada no colesterol ou em proteínas, podem-se alterar as metas para estes nutrientes individualmente”, afirma Tina Louise, executiva-chefe da Under Armour Connected Fitness para a América Latina. 

 

As assinaturas do MyFitnessPal Premium custam R$ 31,99 no plano mensal e R$ 147,99 para pacotes anuais, e estão disponíveis nos sistemas Android e IOS.

Sobre o MyFitnessPal

Com mais de 85 milhões de usuários, o MyFitnessPal é o maior aplicativo contador de calorias do mundo, hoje com mais de 5 milhões de alimentos em seu banco de dados. Ao integrar-se com mais de 50 parceiros – aplicativos de corrida, ciclismo e wearables etc – é a plataforma líder global em nutrição e fitness. Disponível em 20 idiomas, a plataforma é 100% gratuita e tem como principal objetivo ajudar as pessoas se alimentar de forma mais saudável e estimulá-las a praticar atividades físicas regularmente. A Under Armour, uma das principais marcas esportivas globais, adquiriu a MyFitnessPal em fevereiro de 2015 disposta a criar a maior comunidade digital de saúde e fitness do mundo, a Under Armour Connected Fitness. Para mais inspirações, visite www.myfitnesspal.com.br e blog.myfitnesspal.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *