Museu de Mauá traz exposição de escultura

Mostra que será apresentada pela primeira vez na região traz obras de renomados artistas nacionais e também locais

 

O Museu Barão de Mauá abre nesta semana a exposição Mestres da Escultura Brasileira. A mostra reúne esculturas de artistas renomados e nunca expostas na região. As obras estarão disponíveis para a visitação até o dia 9 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 15h.

A Exposição proporciona ao público o contato com obras de indiscutível valor artístico, em bronze, cerâmica e madeira, de artistas que marcaram os caminhos da escultura brasileira do século XX até os dias atuais.

São 17 esculturas inéditas na região do ABC de artistas como Bruno Giorgi, criador da obra os “Os Candangos“, que está exposta na Praça dos Três Poderes, em Brasília; Caciporé Torres, o escultor brasileiro que tem obras na Praça da Sé, Largo São Bento, USP e MUBE.

Melinda Garcia, autora da escultura monumental “Velocidade, Alma, Emoção“, criada a partir de um carro de fórmula 1, em homenagem ao tricampeão mundial de automobilismo Ayrton Senna, localizada no Parque Ibirapuera e Francisco Stockinger, considerado um dos maiores escultores contemporâneos do Brasil, também têm trabalhos expostos na mostra mauaense.

Luciana Senhorelli, a curadora da mostra, diz que visitar a exposição é a chance de conhecer melhor também nossa história, já que o famoso ceramista Yasuichi Kojima, que se fixou em Mauá desde a chegada do Japão, também tem uma obra entre os mestres expostos. “É uma chance rara de apreciar obras de grandes artistas e também de conhecer um pouco mais da nossa história, tudo perto de casa”, diz ela.

Complementam a exposição, fotos e curiosidades sobre a trajetória de cada artista, tornando a visita bastante educativa, levando o público a conhecer nossos bens culturais.  É possível agendar visitas monitoradas pelos telefones 4519-4011/ 4519-6456. 

Fotos: Caio Arruda/PMM
 Estão expostas 17 esculturas, todas inéditas na região do ABC
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *