Museu Barão de Mauá já pode ser visitado virtualmente

Fachada Museu Barão de Mauá - Evandro Oliveira - PMM - 6498 (3)O Museu Barão de Mauá, na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, agora pode ser visitado virtualmente pelo Google Street View, um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza visitas panorâmicas.

A exemplo de outros museus e galerias de arte do mundo, como o Louvre, em Paris, o Museu Barão de Mauá ficará disponível ao público 24 horas por dia, 7 dias por semana por meio do link: http://maps.google.com/maps/place?cid=12013143039319812973

O Museu Barão de Mauá é patrimônio histórico da cidade, um bem cultural material tombado pelo CONDEPHATT Estadual. Remanescente do período inicial da ocupação territorial paulista construído no decorrer do século XVIII, o casarão é um importante exemplar bandeirista. Possui rico acervo de fotografias, objetos e documentos, e recebe munícipes e alunos em visitas programadas, além de promover exposições e eventos culturais.

Fisicamente, o Museu está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani – Mauá.

Foto: Roberto Mourão

Pin It

One thought on “Museu Barão de Mauá já pode ser visitado virtualmente

  1. Que a Pra a Maua continue a ser um porto e elo de liga o como foi ao longo dos tempos. Antes ligava o que vinha do mar ao interior do Brasil. E que a partir deste in cio de s culo 20, em sua redefini o urbanistica, tamb m voltada para o lazer, divertimento e cultura, seja tamb m um porto de hist ria e cultura para quem por l passar, um porto de liga o harm nica entre a hist ria passada e o futuro que vem a frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *