Movimento “Nutrição Sem Modismos” é lançado no Mauá Plaza Shopping

Nutricionista mestre em ciência da saúde deu palestra com diversas dicas e mostrou ao público que é possível ter uma alimentação saudável sem restrições

Percebe que a todo momento surgem novas dietas e que são cada vez mais restritivas? Para comprovar que existem métodos mais saudáveis e eficazes, o Mauá Plaza Shopping, no ABC Paulista, em parceria com a nutricionista e mestre em ciência da saúde Valéria Machado, da clínica Nutri Corphus, promoveu no sábado dia (21), o lançamento do movimento #Nutrição Sem Modismos. O público contou com diversas dicas para aprender que é possível emagrecer sem restrições.

“Dietas da moda não surgem efeito, pois não dão resultados a longo prazo. Criamos o movimento para que possamos mostrar que hoje uma nutrição inteligente se baseia em sustentabilidade e saúde. A prescrição nutricional visa a individualidade bioquímica de cada indivíduo, independente do objetivo. Na palestra as pessoas perceberam que podem  levar esse conhecimento para os locais onde treinam, trabalham e até mesmo entre um grupo de amigos”, enfatiza Valéria.

O evento iniciou com um delicioso café da manhã fornecido pelos apoiadores Coqvinaria, Suco Mitto e  Bem me Quer, após o café os convidados foram direcionados para sala 2 do cinema onde ocorreu a abertura do movimento com um  vídeo que estará disponível em breve nas redes sociais e no site do evento(www.nutricaosemmodismo. com.br), em seguida ocorreu um bate papo sobre “modas nutricionais” com os nutricionista da equipe Nutrir Corphus, foi um bate papo bem descontraído onde a plateia participou tirando suas dúvidas como: vinagre de maça para emagrecer, dietas diversas, água de berinjela para redução de colesterol entre outros mitos presentes na nutrição. O evento encerrou com sorteio de brindes fornecidos por diversos apoiadores (Alquifarma, Leticia Gabriela Estética, Tuto Natural, Spazzio, Studio Francis estética integrada, Farma Flora, Studio Panny, ARS consultoria esportiva e Equipe de corrida Caveiras). Foi um sucesso!

Valéria Arruda Machado nutricionista  idealizadora do movimento e  proprietária da clínica Nutrir Corphus, com unidades em Mauá e na Avenida Paulista – ressaltou que o objetivo do movimento é valorizar o protocolo individualizado, ao contrário das dietas protocoladas  de baixas calorias ou do jejum prolongado. “Parece que vale para todo mundo, mas nem todos se encaixam nisso. Nossa ideia é valorizar uma nutrição baseada em evidências cientificas que estuda pesquisa e entende o dia-a-dia do paciente.”

Todos podem levar o movimento para grupos distintos como academias, clubes, condomínios, empresas, etc. É só entrar em contato pelo e-mail clinica@nutrircorphus.c om.br ou pelo telefone 4548-4218 e agendar o dia disponível, não tem custo e ainda os grupos terão benefícios em consultas na Clinica Nutrir Corphus. Siga este movimento!

Em suma o evento ainda contou com uma ação social, todos os convidados levaram 1kg de alimento que foi destinado a famílias carentes.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *