Mauá terá apresentação especial de quadrilha nesta quarta-feira

Grupo da Tia Chalico, de São Vicente, fará performance gratuita pelo Quartas Culturais na região central da cidade

Para comemorar o mês das festas juninas, o Quartas Culturais traz uma série de atrações especiais. Além das apresentações voltadas para músicas típicas da época (sertanejo, forró), nesta quarta-feira (21/6), o programa contará com uma apresentação especial da Quadrilha Junina Tia Chalico, uma das mais antigas de SP.

O grupo de São Vicente conta com 45 integrantes jovens e tem mais de 30 anos de existência e vários prêmios.  O treinamento para as apresentações – típicas das festas de antigamente – leva mais de um ano e conta com noivos, personagens típico e até rainha, muito semelhante a uma apresentação de teatro. Essa deve ser uma das últimas performances do grupo fora de São Vicente, já que a idealizadora do grupo, a Tia Chalico, está se aposentando.

Para entrar de vez no ritmo de Festa Junina, haverá também correio elegante que será lido no palco pelos artistas. As apresentações começam mais cedo. A partir das 14h, o grupo Chácara das Flores fará uma performance de baião com jovens da cidade. As 18h a cantora Alessandra Christina sobe ao palco para trazer sucessos do sertanejo e esquentar o público para a entrada da quadrilha da Tia Chalico. As 20h Lucas Vidote fecha as apresentações.

O Quartas Culturais é um programa semanal de shows gratuitos que acontece na Praça 22 de Novembro, em frente ao Terminal Rodoviário Central. Marca da gestão Um Novo Tempo, o projeto incentiva a Cultura e facilita o acesso da população a shows e apresentações de dança e teatro, sempre as quartas-feiras. Além de levar as apresentações para uma das áreas mais movimentadas da cidade, o Quartas ajuda na promoção de artistas locais que estão em início de carreira. É cultura, lazer e desenvolvimento para todos.

Confira a programação completa:

14h – Chácara das Flores

Apresentação de baião com grupo de adolescentes.

 

15h – Val Machado

O cantor e compositor toca a quinze anos nas noites de SP e interior e levando mensagens com canções autorais e interpretando grandes nomes da MPB e Sertanejo Raiz

 

16h – Eric Russi

O cantor desponta como um dos grandes nomes do novo sertanejo e trará um show cheio de músicas autorais

 

17h – Israel e Santiago

 A dupla cantou juntos pela primeira vez em uma quermesse Santiago foi a uma apresentação de Israel e depois de insistir muito os dois subiram juntos no palco pela primeira vez, após disso começaram a fazer shows em bares e casas noturnas do ABC Paulista. A dupla tem um canal do Youtube com músicas autorais que vem tendo boa repercussão.

 

18h – Alessandra Christina

Cantora, musicista e compositora. A paulista, que canta desde os 5 anos, já participou de coral, quarteto e duplas. Mantêm carreira solo desde os 24 anos. Traz de seus antepassados o dom da música, e, de suas raízes, o sertanejo, entre outros estilos musicais.

 

19h – Quadrilha Tia Chalico

Os convidados da cidade de São Vicente apresentam. com muita alegria, coreografia, figurino e cenário lindos, trazendo as máquinas de papel picado e fumaça, luzes, teatro, apresentações dos Noivos e Rainha, com um tema bem elaborado e várias personalidades conhecidas.

 

20h – Lucas Vidotte

O cantor e compositor acumula em seus 8 anos de carreira abertura de shows de artistas consagrados, como Zezé Di Camargo & Luciano, Gian & Giovani e Marcos e Belutti. Com um conceito musical que mistura romantismo com a adrenalina explosiva da boa música sertaneja, mostra um show pra cima. 


Crédito: divulgação
Legenda: O treinamento para as apresentações leva mais de um ano e conta com um show típico de teatro
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *