Mauá realiza Conferência de Saúde

Evento acontece neste fim de semana e discutirá a humanização do atendimento

A Prefeitura de Mauá realiza neste fim de semana a X Conferência de Saúde com o tema “Em defesa do SUS, do acesso e do acolhimento com qualidade” (confira calendário anexo). Neste ano as discussões foram divididas em cinco eixos, com foco em Atenção Básica, Atenção Especializada, Urgência e Emergência e Atenção Hospitalar, Vigilâncias e Proteção de Saúde, Gestão, Participação e Controle Social.

A conferência deve definir metas e vertentes do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos, sempre ouvindo as propostas que virão também da população.

Foram definidos 200 delegados que representarão as regiões da cidade no evento municipal. Entre as propostas estão ampliar as vagas ambulatoriais; consultas e exames especializados, conforme as demandas existentes nos municípios, nos equipamentos estaduais (hospitais e AMEs – Ambulatório Médico Especializado); e a humanização do atendimento no sistema municipal.

Neste ano, a administração Um Novo Tempo tem investido na reestruturação da Saúde, com a reabertura e reforma de equipamentos, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Zaíra. Além de parcerias para atender pacientes da saúde em tratamentos como hemodiálise e o plano de trabalho a ser traçado com a chegada da universidade de Medicina, que renderá estagiários às unidades básicas de saúde da cidade e ao Hospital Nardini.
Fotos: Caio Arruda/PMM
Legenda: Foram definidos 200 delegados que representarão as regiões da cidade no evento municipal
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *