Mauá disponibiliza dose padrão da vacina contra febre amarela

Pessoas que irão viajar ao exterior podem se imunizar na UBS da Vila Magini

O município de Mauá disponibiliza a dose padrão da vacina contra a febre amarela. A UBS da Vila Magini foi escolhida como polo para imunização de pessoas que irão viajar ao exterior nos próximos dias.

A DPVI (Dose Padrão para Viajante Internacional) já está disponível na unidade. Vale lembrar que essa dosagem imuniza o passageiro de forma vitalícia. Quem tomou a dose fracionada há mais de 30 dias e irá viajar ao exterior, precisa se imunizar novamente.

Para se vacinar é necessário apresentar o comprovante de viagem internacional (cartão de embarque ou passagem aérea), documento com foto (RG ou carteira de habilitação) e a carteirinha de vacinação, caso tenha.

O passageiro precisa apresentar o Certificado Internacional de vacinação. O documento pode ser emitido nos portos, aeroportos e no Atende Fácil de São Caetano do Sul.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige a imunização de pessoas vão viajar para mais de 100 países. A lista completa está disponível no site do Ministério das Relações Exteriores.

A UBS da Vila Magini fica na Rua David Boscariol, n° 38 e funciona das 8h às 17h.

Balanço 

A campanha de imunização da Febre Amarela em Mauá foi um sucesso. Foram realizadas ações volantes em locais estratégicos para imunizar o máximo de pessoas possível. Houve atividade com carro de som nas áreas de mata e postos no Terminal Rodoviário, Shopping e estação central de trem da CPTM. 

Foram mais de 150 mil pessoas imunizadas desde janeiro, quando iniciou a campanha de imunização contra a febre amarela.

Crédito das imagens: Roberto Mourão/PMM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *