Mauá comemora participação popular na Semana do Meio Ambiente

Ampla programação já teve plantio de mudas, caminhadas e orientação

A ampla programação preparada pela Prefeitura de Mauá na Semana do Meio Ambiente tem atraído centenas de pessoas. Há uma série de atividades voltadas a aproximar os munícipes das questões ambientais. Entre as com maior procura, estão as trilhas nos parques municipais e o plantio de mudas. Na quinta-feira (1/6), os jovens da Escola Estadual Delfino Ribeiro Guimarães participaram da ação em uma praça próxima ao colégio, no Capuava, para plantar mudas. Já na sexta-feira (2/6), mais de 40 crianças da rede municipal visitaram o Parque da Gruta Santa Luzia para também plantar mudas.

No domingo (4/6) foi o dia da família aproveitar a Cãominhada, que saiu da Praça 22 de Novembro rumo ao Parque da Juventude. Cerca de 100 pessoas e 50 cachorros fizeram o trajeto, que terminou com entrega de brindes, serviços veterinários prestados pela Metodista e um show da banda Duplo A.

Defensor da causa animal e dono de três cachorros, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, fez questão de comparecer ao evento, acompanhado do pai, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rolim Rios. “Implementar políticas de preservação ambiental e bem-estar animal são alguns do projetos que nosso governo espera ampliar neste ano. O sucesso dessa cãominhada mostra que a população apoia nossas ações neste sentido”, afirmou o chefe do Executivo.

Já nesta segunda-feira (5/6), Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Mauá preparou uma série de atividades na Praça 22 de Novembro para facilitar o acesso da população aos programas que já funcionam na cidade e que ajudam na preservação.

Entre elas, a participação do Instituto Triângulo, com coleta de óleo usado com direito a brindes; do INAC (Instituto Novo Ágora de Cidadania), com recolhimento de lixo eletrônico (celulares quebrados, pilhas, baterias, controles remotos); e do Colégio Adventista, com orientações de preservação ambiental.

A programação seguirá até o dia 7 de junho, com o seminário Educando Para Preservar, no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, encerrando a Semana do Meio Ambiente.

As atividades são abertas ao público. Mais informações pelo telefone 4512-7775 ou pelo e-mail educacaoambiental@maua.sp.gov. br.

Da Redação
(5/6/17)

Série de atividades pela Semana do Meio Ambiente atraem centenas de pessoas em Mauá
Crédito: Caio Arruda / PMM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *