Instalação de guarda-corpos aumenta a segurança na travessia da Av. João Ramalho

Pedestres devem utilizar a Passarela Central e o Boulevard para cruzar a via

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mauá está instalando grades guarda-corpo na Av. João Ramalho, embaixo da Passarela Central. A medida visa coibir a travessia de pedestres no local, contribuindo para aumentar a segurança para todos. Com os guarda-corpos instalados, os pedestres devem atravessar a via utilizando a passarela ou o boulevard.

“Nossa preocupação é garantir a segurança dos pedestres, que são a parte mais vulnerável no trânsito de qualquer cidade”, explica Azor Albuquerque, secretário de Mobilidade Urbana. Ele acrescenta que outros locais da cidade estão recebendo a mesma atenção. O Viaduto Mário Covas e a Praça da Paineira, além de outros pontos nos bairros, também ganharão guarda-corpos nos próximos dias.

Desde 2013, intervenções desse tipo têm sido feitas em Mauá, sempre priorizando a segurança. Instalação de lombadas e lombofaixas, pintura de faixas de pedestres, revitalização da sinalização viária, regulamentação de vagas e outras medidas importantes são tomadas em vários bairros, em busca da democratização do espaço público. Campanhas educativas, incentivando o respeito à faixa de pedestres e à travessia segura completam o quadro, em busca de um trânsito cada vez mais humano.

Fotos: Bruno Pradro

Imagem inline 2

Imagem inline 3

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *