Fundo Social de Solidariedade de Mauá lança Campanha do Agasalho

Prefeitura também inaugura abrigo de inverno temporário para receber moradores de rua

Quanto mais frio, mais quente tem que ser o agasalho e o amor. A Prefeitura de Mauá lançou nesta quinta-feira, 14/6, a campanha de arrecadação de roupas para doar às famílias que mais precisam e instituições de caridade do município. Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade recebeu cerca de 100 mil peças de roupas, uma quantidade enorme que aqueceu o coração de diversos mauaenses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As personagens principais desta campanha, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, são dos quadrinhos da Turma da Mônica. Mas os protagonistas desta boa ação ainda é o povo de Mauá, que doa os agasalhos para aquecer o corpo de quem mais precisa. A secretária de Políticas Públicas para Mulheres e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Rios, disse que já recebeu dois caminhões cheios de roupas: “As doações poderão ser feitas nas secretarias da Prefeitura e nas 23 UBSs (Unidades Básica de Saúde) da cidade. A campanha vai até 31 de julho. Doe agasalhos, multiplique o amor”.

Outra ação que vai beneficiar pessoas em situação de rua será a criação de um abrigo de inverno temporário, no antigo restaurante popular São João, que pode atender cerca de 100 pessoas, tanto homens quanto mulheres, além de ofertar banho e duas refeições diárias. Para isso, a Prefeitura de Mauá já possui cinco toneladas de alimentos doados, que chegaram graças a parceria firmada na realização da 34ª Festa Junina de Mauá.

Para dar oportunidade aos músicos da cidade, no lançamento da campanha, os mauaenses Israel & Santiago tocaram composições próprias e músicas de duplas sertanejas famosas. Eles também farão o show de abertura de Zé Neto & Cristiano neste domingo, 17/6, na 34ª Festa Junina.

Crédito fotos: Caio Arruda/PMM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *