Festa Junina de Mauá tem um dos maiores públicos de todos os tempos

Feriado prolongado garantiu presença popular nos festejos típicos e muita animação para diferentes gostos musicais no palco

A segunda semana da 33ª Festa Junina de Mauá atraiu um dos maiores públicos da festa em todos os tempos. Os shows que marcaram o feriadão de Corpus Christi reuniram mais de 30 mil pessoas que vieram também aproveitar o tempo frio para tomar vinho quente, quentão e comer as delícias juninas.

Entre as apresentações, o destaque de plateia foi para o show de quinta-feira (17) que trouxe ao palco as irmãs Simone e Simaria, uma das duplas sertanejas mais badaladas atualmente com o chamado “Feminejo”. Na data, a concentração de fãs começou cedo, já partir das 17h, para garantir um bom lugar para ver o show. Foi uma das maiores movimentações de público já registrado no Paço Municipal para uma Festa Junina, segundo a GCM (Guarda Civil Municipal). Simaria, que fez aniversário no fim de semana, chegou a cortar um bolo no palco para dividir com os fãs.

Fãs de reggae também marcaram presença na festa de quarta (14),  que trouxe Maneva, Haikaiss e Planta & Raiz, no Encontro das Tribos. No sábado (17), os fãs do sertanejo aproveitaram o show de Edson & Hudson que teve grande participação de famílias com crianças; no domingo (18) foi a vez do Raça Negra levantar a multidão com os sucessos dos anos de 1990.

Esse ano, a administração Um Novo Tempo transformou os festejos juninos em uma grande ação social, com ingressos populares e arrecadação de alimentos para fortalecer o Fundo Social de Solidariedade. Comidas e bebidas tradicionais e o parque de diversão também fazem sucesso entre as famílias. Gente de todos os bairros da cidade, dos municípios vizinhos do ABCDMRR, e de todo o Estado vieram aproveitar esse grande arraial. Pessoas como Maria Pereira da Rocha, que veio com o filho Nicolas, de 4 anos, e o marido Janailton aproveitar a festa. “Venho todos os anos e esse está muito mais organizado e com bons shows. Estamos todos muito animados”, disse ela, pouco antes do show de Simone e Simaria.

A 33ª Festa Junina de Mauá vai terá shows aos sábados e domingos até o dia 2 de julho. O Fundo Social de Solidariedade está com pontos para que o público possa doar 1 kg de alimento antes de entrar na festa. As doações serão entregues para famílias que morem na cidade e sejam cadastradas em projetos e programas sociais. 

Crédito: Roberto Mourão/ PMM

 

Comidas e bebidas tradicionais e o parque de diversão também fazem sucesso entre as famílias

Festa teve diferentes atrações para agradar todos os públicos 

Simone e Simaria registraram maior público do feriadão e agradaram fãs no palco  
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *