Espetáculo de música e infantil são as atrações do Teatro Municipal

Agenda cultural

Programação tem ainda exposições, cinema e lançamento de livro, entre outras atrações


Santo André, 7 de junho de 2017 – Nesta quinta-feira (8), às 19h30, o Teatro Municipal Antônio Houaiss apresentará o espetáculo Arte Solidária pela Paz, com Rafael Moraes e amigos. A atração contará com a apresentação de artistas que integram o Programa Arte Solidária pela Paz. Indicação: livre. Ingressos R$ 10. E no domingo, às 17h, é a vez do infantil Mundo Imaginário. Através de canções originais, o espetáculo trata de temas como cooperação, respeito ao planeta, com seus animais e florestas, e aponta caminhos para a construção de um mundo melhor. Indicação: livre. Ingressos: R$ 30.  Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro nos dias das apresentações. O teatro oferece meia-entrada para estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, funcionários públicos da cidade e portadores de filipetas promocionais. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. A programação do fim de semana tem ainda lançamento de livro, exposições, cinema, entre outras atrações.

 

No sábado, às 10h, a Biblioteca Nair Lacerda, receberá Eric Borangan Gugliano para o lançamento do livro ‘Dimensões: Estação Petar’, o primeiro da série Dimensões e reúne ficção científica, biologia, história na descrição do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). O endereço é Praça IV Centenário, 01, Centro. Grátis.

 

No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal. No local, das 10h às 16h, acontece o projeto ‘Domingo no Paço’, que traz ao Paço Municipal o conceito de club-park, com muita música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer, entre outros. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Exposições – No Salão de Exposições do Paço Municipal o público pode conferir o 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que neste ano conta com 72 obras de 36 artistas e um coletivo de arte. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Visitas até 23 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O salão conta com uma Sala Especial na Casa do Olhar, com a exposição ‘Sacilotto: Formas em Movimento’, realizada em parceria com o Instituto de Arte Contemporânea, que traz obras do artista andreense realizadas entre 1940 e 2000. A casa fica na Rua Campos Salles, 414. Visitas até 24 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h. Atividades gratuitas. Mais informações no telefone:  4992-7730.

 

Cinema – O filme Xingú será a atração deste sábado no Cineclube do Auditório Heleny Guariba, às 19h. A produção, do diretor Cao Hamburger, retrata as atividades dos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas pelo interior do Brasil, a vivência com os povos indígenas e a criação do Parque Nacional do Xingu. (102’, 2011, indicação: livre). A apresentação integra a Mostra de Cinema Contemporâneo, uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema). O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

No domingo, às 15h, a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) apresentará o documentário Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker. O documentário acompanha durante dois anos o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. A convivência com os catadores de materiais recicláveis revelam o desesperos que estas pessoas enfrentam no cotidiano. É quando o filme revela o poder transformador que o contato com a arte pode trazer para suas vidas. (99’, 2010, indicação: livre). A atividade integra a programação em comemoração ao mês do Meio Ambiente, numa parceria entre a ELCV, a Agência Nacional do Cinema (Ancine), e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento de Santo André). A escola fica na Av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. Grátis.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652. Ou no site: http://culturaz.santoandre.sp. gov.br/.

 


 Através de canções originais, Mundo Imaginário mostra como construir um mundo melhor

 Divulgação/PSA

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *