Ecossistema de inovação do ABC é tema de seminário no Consórcio

Evento conta com participação com representantes do Ministério
da Ciência e da agência de investimentos do Governo do Estado

 

Com o objetivo de aprofundar a discussão sobre as oportunidades para a promoção da inovação tecnológica nas sete cidades, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove na próxima quinta-feira (22), a partir das 8h, o seminário “O Ecossistema de Inovação do Grande ABC”, na sede da entidade regional. Durante o encontro, serão debatidos os potenciais, as vocações e as tendências de desenvolvimento da região.

As políticas públicas voltadas para a área serão apresentadas por Jorge Mário Campagnolo, diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A programação do seminário inclui a apresentação do gerente de investimentos da Investe São Paulo, Renato Barros, sobre o trabalho desenvolvido pela agência de investimentos do Governo do Estado. O diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, Leandro Carioni, vai abordar as possibilidades de fomento de ações para o desenvolvimento econômico por meio da inovação.

No encerramento do encontro, os especialistas participam de um painel para debater a visão geral do ecossistema de inovação do Grande ABC, com moderação do secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio.

Clique aqui para se inscrever.

Serviço

Seminário O Ecossistema de Inovação do Grande ABC

Dia 22 de junho, quinta-feira, das 8h às 17h30

Local: Consórcio Intermunicipal ABC

Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *