Consórcio conhecerá experiência de São Francisco (EUA) em agenda sobre conservação de recursos hídricos

aguaCom o intuito de compartilhar as experiências de São Francisco, município mais populoso do Estado da Califórnia que enfrenta nos últimos anos estiagem semelhante à da Região Metropolitana de São Paulo, a Diretora de Recursos Hídricos da cidade norte-americana, Paula Kehoe, apresentará as medidas adotadas pela atual gestão para conservação da água. O evento será realizado nesta sexta-feira (24), às 15h, na Secretaria do Governo Municipal de São Paulo. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC será representado pelo secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo do Campo, João Ricardo Guimarães Caetano, indicado pelos prefeitos para acompanhar o Comitê de Crise Hídrica instituído pelo Governo do Estado em fevereiro.

Paula Kehoe é responsável pelas políticas de abastecimento de água de São Francisco, incluindo iniciativas de conscientização e incentivos à adoção de fontes alternativas. Ela recebeu duas premiações pelo Programa de Prevenção de Poluição da Água (Water Pollution Prevention Program), enquanto ocupava o cargo de Diretora de Educação Pública.

O debate é promovido pela prefeitura de São Paulo com o objetivo de aprofundar a questão sobre alternativas para o abastecimento público na Região Metropolitano de São Paulo.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *