CONSAGRADOS EM NOVA YORK, DANÇARINOS DA CIA. URBANA DE DANÇA SOBEM AO PALCO DO SESI MAUÁ

Indicado ao prêmio Bessie de dança e performance, espetáculo ID:Entidades faz duas apresentações gratuitas nos dias 16 e 17 de junho, sexta e sábado, às 20h

O SESI Mauá recebe neste final de semana o premiado espetáculo ID:Entidades, considerado pelo The New York Times como um dos dez melhores da cena da dança contemporânea. Serão duas apresentações, uma na sexta, dia 16 de junho, e a outra no sábado, dia 17, ambas às 20h. Os ingressos são gratuitos.

Dirigida por Sonia Destri Lie, a Companhia Urbana de Dança surge da vontade de pensar em uma nova estética de som e movimento, propondo experimentações corporais. O elenco de dançarinos, formado por jovens moradores da periferia da cidade do Rio de Janeiro, se afirma como sujeito, seja por sua postura no palco ou pela liberdade na execução dos movimentos, revelando, a cada um, sua trajetória singular como afrolatino.

            A proposta é mostrar essa reinvenção constante do ser humano, seja ele vindo de classe social mais baixa ou não. Para ter um lugar no mundo e se manter fazendo o que gosta, tanto a persistência como a atitude têm de ser maior que o desejo e as dificuldades. O espetáculo foi indicado ao The New York Dance and Performance Awards, conhecido como Prêmio Bessie, em homenagem à grande dançarina e educadora Bessie Schonberg (1906-1997).

SERVIÇO

Local: SESI Local: Av. Presidente Castelo Branco, 237, Zaira.

AVCB 258896, válido até 31/08/2021

Datas e horários: dias 16 e 17 de junho, sexta e sábado, às 20h

Capacidade: 131 lugares 02 para cadeirantes

Duração: 50 minutos

Modalidade: juvenil / Adulto

Gênero: Dança

Informações: 4542-8977

Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos 30 min. antes do início do espetáculo.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *