Charges dão tom divertido ao uso do fretamento

Seja para turismo ou para uso contínuo, série revela os benefícios do uso do transporte para aproximar modal do público

Campinas (SP), abril de 2016 – Para sensibilizar os variados públicos da importância do fretamento para a mobilidade urbana, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp) lançou uma série de charges de conscientização sobre os benefícios do modal.

A série, assinada pelo cartunista Rico, contará com 12 charges com histórias divertidas, que retratarão o cotidiano de quem usa o transporte de forma contínua ou para viagens turísticas, mostrando as diferentes faces do fretamento.

A primeira tira da série retrata uma família saindo de férias embarcando num ônibus de fretamento. A criança pergunta aos pais quando começa a diversão e ao entrar no ônibus equipado com TV, DVD, WiFi e frigobar, o pai responde ao filho que a partir dali ele já pode curtir a viagem.

Outras charges apresentam o fretamento como opção de lazer, descanso e fazem um contraponto com outros tipos de transportes.

Para Regina Rocha, diretora executiva da Fresp, essa é mais uma ferramenta que Federação vai disponibilizar para aproximar empresa e passageiros. “A ideia é que as imagens retratem a maneira benéfica de entender o fretamento. As charges vão mostrar de maneira bem humorada que quem usa este transporte pode contar com segurança, pontualidade e diversão, um número grande de possibilidades que contribuem para a saúde, o bem estar do cidadão e a mobilidade urbana”.

Sobre a Fresp

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado (Fresp) é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento. 

Hoje a FRESP é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *