Casa Ronald McDonald ABC já iniciou venda de tíquetes antecipados para o McDia Feliz

DSC_4977Os interessados em colaborar com o McDia Feliz deste ano, a ser realizado no dia 29 de agosto, já podem adquirir os tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac no valor unitário de R$ 13,50. As aquisições devem ser feitas pessoalmente na Casa Ronald McDonald ABC, localizada na avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André, ou pelo telefone (11) 4992-1440.

 

A venda está disponível tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas que querem presentear seus colaboradores com o lanche nesse dia. De acordo com o presidente da Casa, Jaime Guedes, é importante que as empresas do ABC adquiram os tíquetes ou souvenirs na região para que toda a verba seja direcionada à Casa Ronald McDonald ABC.

DSC_5044

“As instituições beneficiadas estão divididas por localidade e aqui no ABC, todos os Big Macs vendidos no dia 29 de agosto nos 31 restaurantes locais terão o valor direcionado para projetos voltados ao atendimento de crianças e jovens com câncer. A Casa atende inclusive pacientes de outros estados”, ressalta Jaime Guedes.

 

Hoje são 23 famílias de crianças e adolescentes com câncer, que contam com hospedagem, alimentação e suporte psicossocial na Casa Ronald McDonald ABC. São despesas elevadas, haja vista que são quase 6 mil refeições mensais e mais de 1,3 mil hospedagens por mês, que correspondem aos pacientes internados, acompanhantes e também aos pacientes que fazem uso do sistema casa-dia.

 

Sobre o McDia Feliz – A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Neste ano, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald – O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

 

Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *