Atila Jacomussi destina recursos para serviço de combate ao câncer para Mauá e região

O deputado estadual Atila Jacomussi acertou nesta quarta-feira (29/07/2015) com o superintendente do Hospital Radamés Nardini de Mauá, Morris Pimenta e Souza, encaminhamento de emenda para serviços de combate ao câncer. A direção da unidade exaltou a contribuição do gesto do parlamentar destacando que metade das cirurgias realizadas no local são em pacientes com câncer.
A verba indicada por Atila Jacomussi servirá para compra de série de equipamentos para diagnosticar pacientes com suspeita de câncer, como endoscopia e ultrassom. Essa será a primeira etapa da parceria com a entidade e terá investimento iniciais na ordem de R$ 750 mil.  Além disso, haverá uma segunda etapa com encaminhamento de verba da mesma quantia para custear exames mais complexos que identifiquem estágios avançadas da doença, como no sistema gástrico, por exemplo.
“Em primeiro lugar está o cidadão. Tenho que contribuir para a melhoria na qualidade de vida do povo. É meu dever. Cuidar bem das pessoas é cuidar bem da cidade. Há muito tempo luto por investimentos no combate ao câncer. Defini o Nardini como o primeiro órgão a ser beneficiiado com emenda parlamentar pelas discussões que faço como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa Integral à Saúde da Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo”, explicou Atila Jacomussi.
Integrante da direção do Hospital Radamés Nardini, o médico cirurgião Allison Takeo Tsuge afirmou que a emenda do deputado estadual vai salvar muitas vidas. “50% das cirurgias realizadas no Nardini são em pacientes com câncer e muitas vezes acabamos perdendo vidas pela falta de agilidade na realização de exames de diagnóstico e de verificação do estágio da doença. Sem dúvida, esse recurso vai contribuir muito com o bem estar da população de Mauá”, destacou Tsuge.
“Fizemos solicitações ao deputado para sanar as deficiências emergenciais na questão do combate ao câncer. Estou admirado com a atitude e prontidão do Atila em procurar o Hospital e se solidarizar com essa causa. O encaminhamento do deputado Atila vai contribuir com o funcionamento do Hospital. Infelizmente, perdemos muito tempo no tratamento de pacientes com câncer pela falta de realização de exames específicos”, explicou o superintendente do Nardini, Morris.
Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *