Alunos de Mauá participam de Encontro Regional com grupos de voluntários do projeto Observando os Rios

12009773_970542029671549_8707370423597154273_n

No ultimo dia 12 de setembro, os alunos de Mauá das escolas Cora Coralina (rede municipal) e Delfino Ribeiro Guimarães (rede estadual), que participam do projeto Observando os Rios, estiveram no Encontro Regional com outros grupos de voluntários dos rios formadores do Tietê.

O Encontro Regional, realizado no Centro Universitário Sant´Anna, teve como intuito apresentar as ações de monitoramento realizadas pelas cidades, ampliar as discussões sobre o projeto em prol dos rios e debater as formas de fortalecimento das atuações locais.

Os alunos que participam dos grupos em Mauá destacaram durante o Encontro as questões que envolvem a despoluição dos cursos d´água do município e do rio Tamanduateí.

Para César Pegoraro, educador da SOS Mata Atlântica e multiplicador da Rede das Águas, essa ideia de reunir os integrantes de diversos grupos de monitoramento do Estado de São Paulo para que conversem entre si e com a equipe da SOS Mata Atlântica é uma forma de resgatar o sonho de termos os rios urbanos despoluídos e vivos.

“Queremos os rios para nadar, pescar, beber água, entre tantas outras atividades. Para tanto, por meio desses Encontros conseguimos deixar esta mensagem mais forte. É a maneira de mobilizarmos parceiros locais e discutir as questões ligadas à nossa atuação pelas águas” – César Pegoraro.

O Encontro contou também com a participação do Ecoesportista Dan Robson que navega por trechos do Rio Tietê, em expedição que avaliará a qualidade da água do rio Tietê em 26 municípios, comparando com indicadores aferidos em expedições anteriores, realizadas nos anos de 2010 e 2013.

‪O projeto “Observando os Rios” é realizado em Mauá desde abril deste ano pela SOS Mata Atlântica em parceria com as secretarias de educação, meio ambiente e a concessionária de esgotamento sanitário do municipio Odebrecht Ambiental.

 

 

Pin It

One thought on “Alunos de Mauá participam de Encontro Regional com grupos de voluntários do projeto Observando os Rios

  1. A partir deste primeiro encontro, a miss o dos presentes localizar seus ex-colegas para que possam se reencontrar num momento muito especial no dia 9 de julho , explica o diretor do Col gio Mau , Nestor Raachen. De acordo com o diretor, assim que os ex-alunos forem localizados, a comiss o repassa o endere o ao col gio para que possam oficializar o convite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *