Alunos da ETEC Ribeirão Pires apresentam projeto de trânsito

Motivados a partir de palestra da equipe de Educação no Trânsito, estudantes desenvolveram site para reunir dicas, notícias e informações sobre o tema

Mais trânsito sendo discutido entre a população. Essa é a proposta do projeto desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (ETEC) Professora Maria Cristina Medeiros para um novo site onde o assunto será abordado com o objetivo de aproximar a população e as propostas para mobilidade urbana.

Nesta quarta-feira (05), agentes da Educação no Trânsito da cidade se reuniram com os estudantes para conhecer o projeto. Segundo os professores e orientadores da escola, a ideia surgiu a partir de palestra que aconteceu na Semana Interna de Prevenção de Acidentes, realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito na instituição, em abril, para 500 jovens.

O coordenador da Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, Fábio Bertrani, acompanhou o panorama apresentado pelos alunos da ETEC e comemorou que o assunto está sendo discutido entre os jovens. “Nós realizamos um trabalho referência na região, segundo o próprio Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e ficamos muito satisfeitos de fazer parte de ideias que promovem a troca de conhecimento e proporcionam mais práticas seguras e multiplicação da consciência para um trânsito melhor”, declarou Bertrani.

Para o secretário de Transportes e Trânsito, Adão Alves, ampliar ainda mais a discussão sobre quais são as boas e más condutas enquanto pedestre e condutores evita acidentes. “Envolver a população é uma ótima forma de edificarmos o caráter e a ética dos jovens da nossa cidade”, afirmou.

Alunos pretendem abrir espaço para propostas populares

Durante a apresentação do projeto de site para os agentes do trânsito de Ribeirão Pires, os alunos da ETEC mostraram o grande interesse em atuar com campanhas e propostas populares para melhorar o sistema viário municipal.

Uma das características do espaço virtual será abrir debates para sugestões de melhorias. “Queremos reunir dicas, notícias, campanhas e enquetes que ajudem o poder público a nortear onde e como os moradores gostariam que a mobilidade urbana fosse melhorada”, explicou Rafaela Cruz, 17 anos.

O projeto, que fez parte do Trabalho de Conclusão de Curso dos adolescentes de 17 anos, foi realizado por Rafaela Cruz de Sousa; Myhara Gabrielle Nagayassu de Aguiar; Izabella Penna de Oliveira; Milena Sedrim Adriano; e Felipe Moreira Temoteo da Silva. 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *